quinta-feira, 9 de maio de 2013


Download grátisAshampoo WinOptimizer é um aplicativo para melhorar o desempenho do Windows. Ele executa a verificação do disco rígido em busca de arquivos temporários e desnecessários, além de oferecer a desfragmentação do HD e disponibilizar outras ferramentas de otimização.

Adicionalmente, o programa também busca traços de navegação e organiza os registros do computador. Com ele, você será capaz de manter o sistema de arquivos mais organizado, ganhando desempenho da máquina. Outra vantagem é que os temporários e cookies utilizados na internet também serão excluídos, garantindo mais privacidade.

Logo no início da instalação do Ashampoo WinOptimizer 9, é oferecida a opção de adicionar alguns itens extras. Eles consistem na instalação da Barra de Ferramentas MeuAshampoo e em definir o MeuAshampoo como página inicial e mecanismo de busca padrão do seu navegador. Se você não quer nada disso, marque a alternativa “Instalação customizada (para experts)”.


Em seguida, desmarque as três últimas opções presentes na lista de instalação. Agora, basta clicar em “Avançar” e continuar o processo normalmente.

Com algum tempo de uso do computador, quando comparado ao momento em que você o comprou, é possível observar mudanças no desempenho da máquina. Lentidão e fragmentação do disco, além de outros problemas, podem começar a surgir, especialmente pela manipulação constante de aplicativos.

Isso ocorre porque instalar programas gera arquivos temporários e alterações nos registros, que algumas vezes podem permanecer no computador (mesmo que o aplicativo já tenha sido excluído). Da mesma forma, desinstalações forçadas costumam deixar “partes” dos softwares que, além de ocupar espaço no disco rígido, podem gerar erros em outras funções.

Por isso, é recomendado fazer uma limpeza do disco rígido e dos registros em períodos regulares de tempo. Assim, você organiza o sistema e ganha com um melhor desempenho do computador.


Baixar o programa aqui: Download Ashampoo WinOptimizer 9.






0 comentários:

Postar um comentário