sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O jogo não deixa de ser interessante por causa dos seus erros, aliás, temos certeza que muitos amantes de RPG não vão nem ligar. Ele apresenta uma liberdade interessante para todos os jogadores e mais, traz uma novidade interessante e que deveria ser muito mais usada no nosso querido século XXI: a personagem principal é uma mulher e você não tem como mudar isso, mesmo que seja um jogo de interpretação.
Heroine`s Quest é um game de apontar e clicar que vai fazer os amantes de RPG pirarem. Ele possui todos os elementos possíveis para tornar a imersão em uma interpretação gigantesca, e você deverá colocar a cabeça para funcionar para entender como que as coisas funcionam aqui. O jogo não possui bons gráficos e a sua movimentação deixa a desejar, porém, a liberdade que é dada para o jogador é muito interessante.
O game é leve e pode ser rodado na maioria dos computadores que estão nas casas hoje em dia, isso acontece pela arte em pixelização. Os comandos do jogo podem ser um pouco confusos no começo, mas basta fuçar tudo para que você entenda o que cada tecla pode fazer no game.


RPG de mesa virtual

Nome confuso, não? Pois é, mas é isso que acontece com o jogo na hora de você escolher as habilidades mais influentes e importantes para o seu personagem. O esquema de escolha consiste em uma lista de talentos que devem ser numerados para indicar a sua força. Nenhuma novidade por aqui, e, mesmo que você não seja o mestre dos RPGs, as informações são claras e você vai entender bonitinho o que deve ser colocado em cada classe.
Uma boa dica é tentar entender o que cada um dos personagens pode fazer, por exemplo, você pode gastar mais pontos em força com um guerreiro do que precisará para um mago, que não consegue matar nem um rato com ataques físicos — claro que estamos excluindo Gandalf e os magos da Terra Média.

Você deve gostar de RPG para jogar

Eu sei que isso pode ser um pouco ameaçador. Mas vamos analisar os porquês. Primeiro que o jogo, de longe, não está para ser um novo Skyrim ou outro game de desenvolvedoras gigantescas de games. Aqui você possui gráficos inferiores a inúmeros outros jogos no mercado e isso pode assustar um pouco os gamers mais novos. Mas não se preocupe, a diversão é garantida pela jogabilidade e não pelos gráficos.
Gostariamos muito que os desenvolvedores pudessem ler a nossa frase acima e tentar mudar, ao menos, a movimentação dos personagens. Esse estilo único de se mover na tela, onde você dá um comando e o seu personagem obedece cuidadosamente só funciona com games mais atuais. Isso acaba tirando um pouco a graça do jogo, afinal, você perde a mobilidade e ainda assim tem que lidar com gráficos no mínimo duvidosos.

Apontando e clicando


Um motivo de termos criticado a movimentação é que o jogo está no gênero Point’n Click. Não que isso seja uma coisa ruim, muito pelo contrário, o mundo deveria amar games nesse estilo, mas jogos bons. Basta uma pequena pesquisa para entender que a movimentação pode ser muito mais intuitiva e o esquema de trocar as ações com os botões do mouse pode incomodar um pouco o jogador e até atrapalhar na hora de batalhar.

Baixe aqui: http://www.crystalshard.net/hq.htm 

0 comentários:

Postar um comentário