quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Download GrátisQuer criar um convite ou uma apresentação visual com cara profissional? Deseja se aventurar na criação de páginas com layout sofisticado e caprichado? O programa gratuito Canva é uma solução completa para a elaboração de imagens, cards e arquivos em diferentes formatos e design.
O aplicativo funciona diretamente através do site, no qual você pode se cadastrar por email ou através do Facebook. O programa utiliza um banco de dados com mais de um milhão de imagens, grande parte de domínio público, para você criar os seus cartões, banners, layouts e o que mais a sua criatividade permitir.
Entre essas imagens disponibilizadas pelo Canva estão modelos de ícones, molduras, formas, linhas e etiquetas, com diferentes estilos e com a possibilidade de editar cada figura conforme o seu projeto.
Além disso, há várias outras categorias com imagens de animais, comidas, roupas, representações de lugares e de veículos para você utilizar.

Ao iniciar o Canva pela primeira vez, o programa encaminha você para um tutorial bem explicativo sobre todas as ferramentas disponibilizadas, as possibilidades de edição dos elementos e a disposição dos recursos na tela.
O tutorial se encerra com um rápido teste no qual você precisa realizar simples tarefas para mostrar que entendeu como mexer no aplicativo. A lição é eficiente para você colocar imediatamente a mão na massa.
Ao concluir essa etapa inicial de reconhecimento das ferramentas, você é guiado a uma página pessoal, com seu nome de perfil dentro do Canva, na qual pode gerenciar seus projetos, salvar arquivos ou iniciar novos trabalhos.
Na aba de novos projetos, você pode escolher que tipo de arquivo deseja criar. Há várias opções pré-definidas: social media, presentation, poster, blog graphic, facebook cover, document (A4), card, photo collage, business card e invitation.
Cada uma dessas opções vem com várias alternativas de layout e design que você pode utilizar. É possível também personalizar o seu próprio documento utilizando a seção “custom dimensions”.

Baixar o programa aqui: Download Canva.

0 comentários:

Postar um comentário