terça-feira, 22 de abril de 2014

Download GrátisWinShred Free é um programa que serve para ajudá-lo a apagar arquivos de forma definitiva do seu computador, evitando que eles venham a ser recuperados. Assim, você pode aumentar a segurança quando estiver lidando com arquivos confidenciais, fazendo com eu eles não continuem no disco rígido aguardando a gravação de itens no seu espaço.

O programa opera a partir de uma única janela, contando com uma organização de tela bem limpa para facilita ro seu uso. Além disso, como ele é um aplicativo leve e que não consome muitos recursos do computador pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema.


Ao final do processo de instalação, cinco telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens extras ao procedimento. Na primeira, você pode adicionar o “Opera” ao seu computador durante a operação. Se você não quer fazer esta alteração, clique em “Decline”.

A segunda tela oferece a instalação do “Baidu Antivirus” na máquina e, em seguida, ainda é possível optar por adicionar o “Movie Mode”, o “Content Explorer” e, por último, o “RaidCall”. Assim como na alternativa citada anteriormente, caso você não queira adicionar esses aplicativos, clique em “Decline” e continue o procedimento normalmente.

Ao excluir um arquivo pelo método tradicional – enviando para a lixeira e a esvaziando em seguida – o documento não é de fato apagado. Em vez disso, ele permanece no disco rígido, havendo apenas a notificação ao sistema de que aquele espaço está disponível. Assim, posteriormente o seu lugar é preenchido com outros itens, fazendo com que ele seja sobrescrito e, consequentemente, excluído do computador.

Baixar o programa aqui: Download WinShred Free.

0 comentários:

Postar um comentário