terça-feira, 8 de abril de 2014


Download GrátisÀs vezes apagamos algum arquivo por engano e logo bate o desespero. Antes de ficar preocupado de verdade, é bom usar um recuperador de dados como o MiniTool Power Data Recovery. Este programa, contudo, vai além do simples ato de ajudar você a reaver arquivos deletados, pois também é capaz de recuperar partições danificadas ou perdidas, bem como dados de dispositivos portáteis (como pendrives e MP3 players) e mídias (CDs e DVDs).

A versão gratuita do MiniTool Power Data Recovery é indicada para usuários domésticos e organiza suas cinco diferentes funções de recuperação em um menu. Você escolhe que tipo de ação deseja realizar, configura a tarefa e já pode recuperar o que foi perdido.


O foco desta opção é a recuperação de arquivos e pastas removidos do computador, por engano ou não, mesmo que tenham sidos excluídos da Lixeira. Basta selecionar o disco a ser verificado e clicar em “Recover” para que o programa faça a análise de tudo o que foi apagado recentemente.


Vale lembrar que nem todos os arquivos e pastas apagados podem ser recuperados, e caso sejam, não é garantido que voltem a funcionar corretamente após esse processo. Esta opção do MiniTool Power Data Recovery suporta os seguintes tipos de arquivo: FAT12, FAT16, FAT32, VFAT, NTFS. Ele trabalha com discos rígidos, pendrives, cartões de memória etc.

Segundo os desenvolvedores, o recurso de recuperação de partições danificadas é o mais poderoso do MiniTool Power Data Recovery. É indicado para momentos em que você tenta acessar um disco ou partição e recebe uma mensagem como “Você deseja formatar este disco?”. Antes de partir para a formatação, é possível tentar corrigir os erros para não perder nenhum dado.

O MiniTool Power Data Recovery exibe todas as partições e discos presentes no computador, então basta selecionar um deles e iniciar a varredura em busca de tudo o que está danificado e pode ser recuperado. Este módulo suporta partições MBR, Windows Dynamic, volumes simples, RAID-5 e muito mais.



0 comentários:

Postar um comentário