segunda-feira, 19 de maio de 2014

Download GrátisO PDF é um tipo de arquivo que oferece várias vantagens, sendo que o fato de você poder abrir os documentos que são salvos nesse formato em inúmeros dispositivos e computadores é o principal dos fatores positivos.

Porém, como é padrão do PDF, não podem ser realizadas alterações nos arquivos, pelo menos nos documentos comuns e sem o auxílio de softwares terceiros. O PDF Eraser é um serviço que propõe modificações que podem ser feitas diretamente em arquivos PDF.

O software é gratuito e está totalmente em inglês, mas você pode utilizá-lo sem problemas graças aos ícones que representam as funções existentes. Ao abrir o PDF Eraser, você deve inserir o arquivo desejado para começar as modificações – basta arrastar o ícone do arquivo para a janela principal. Depois disso, você pode começar a realizar as alterações, que são listadas no menu superior.



Primeiramente, no ícone da tesoura, você pode cortar as páginas e criar documentos em PDF que sejam menores do que o original, somente com as folhas que o interessam. Basta clicar no ícone e selecionar quais os números de páginas que você quer que sejam cortados, para depois salvar o novo documento. Na próxima opção, você pode rotacionar o texto para todos os lados, caso eles estejam tortos.


Depois do ícone de rotação, são exibidas três imagens com borrachas de tamanhos diferentes (pequeno, médio e grande). Ao selecionar as borrachas, você pode apagar trechos do arquivo PDF livremente, sejam linhas, palavras específicas ou parágrafos inteiros. Ao clicar no botão “Undo”, as modificações são automaticamente desfeitas.

Em penúltimo, você pode adicionar caixas de texto (se desejar substituir os espaços em branco ou criar novas notas), sendo permitido selecionar as fontes das letras e outros detalhes (negrito, itálico, sublinhado, entre outros). E, por último, você pode optar por adicionar imagens aos textos, sendo permitido redimensioná-las e colocá-las em qualquer lugar do arquivo.


Baixar o programa aqui: Download PDF Eraser.

0 comentários:

Postar um comentário